Atividades Realizadas - Câmara de Novos Investimentos

20/09/07: Debate sobre a Empresa de Hemoderivados (Hemobras), a ser instalada no município de Goiana, Zona da Mata Norte do Estado. O assunto foi abordado pelo assessor de comunicação da estatal, Carlos Rezende, convidado para o evento.

27/08/07: Oficina sobre o Canal de Sertão pernambucano e transposição do Rio São Francisco com apresentação do conselheiro João Recena. Em seguida, as professoras Ana Cristina Fernandes e Suely Galdino (UFPE) realizaram abordagem sobre o Pólo Fármaco de Pernambuco.

09/08/07: Apresentação sobre a Ferrovia Transnordestina. Assunto foi exposto pelo superintendente de Projetos Estruturadores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Arthur Maciel.

02/08/07: Os trabalhos foram iniciados com a discussão em torno dos projetos de investimentos que seriam priorizados pela Câmara Temática, tendo por base uma lista ampla distribuída pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

09/07/07: Apresentação pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alberto Galvão, dos projetos de investimentos previstos para Pernambuco. Na mesma reunião, o secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Aristides Monteiro, apresentou os projetos voltados para os Arranjos Produtivos Locais (APLs) e paras as áreas recebedoras dos novos investimentos.